sexta-feira, 7 de março de 2008

Lista dos Cinco I

Inspirado pelo "5 luxos e 1 lixo" da Super, resolvi fazer um pra mim também, todos fazem mesmo. Só que apesar de ser um top5, vou listar só 4, e não terá o lixo. Desta vez. E pra começar, um assunto que interessa a única visitante deste humilde blog: ilustradores.

Mas não os escolho com base em características técnicas, realismo, sombreamneto, proporção... escolho o que agrada meus olhos. Pode ser que daqui há alguns anos eu olhe esta lista e me pergunte por quê diabos tal artista entrou na lista. Mas acho difícil, ao menos no caso do 1º e do 4º...

Eu ia incluir também um "lixo", mas além de ser plágio demais, até pra mim, seria injusto com o artista que seria o premiado: Osamu Tezuka. Apesar de seus desenhos serem horríveis, ele revolucionou os quadrinhos japoneses! E, porra, eu ainda vou ler Adolf (o que me afasta do título é justamente a arte... pessoa superficial u_u)



Bem, enjoy it.



Sim, o mestre Suehiro Maruo dá as caras no cookie de café de novo. A riqueza de detalhes em suas obras chega a assustar, como em uma das cenas de O Vampiro que Ri, onde as folhas foram desenhadas uma a uma. É um traço delicado que orna as histórias mais horrendas. Não está mais acima na lista porque não quis dar destaque demais pra ele, afinal ele já ilustra a capa do blog, e já foi citado em post anterior. Como se fosse um bom motivo (xD)








Antes achava que Milo Manara era só um velho pervertido. E talvez seja, mas a história que ele ilustrou em Sandman: Noites Sem Fim, a da Desejo, me fez olhar para a arte dele. Bem, as histórias que ele escreve são mesmo completamente pervertidas, mas de um jeito engraçado e original. E o traço dele é sempre impecável.






Samanta Flôor provavelmente é a artista mais deslocada nesta pseudo-lista xD

Mas fato é que depois que comecei a acompanhar o trabalho dela, me apaixonei (ui! xD). Está a frente do Maruo e do Manara por um simples motivo: é uma arte descontraída =D

E não me sinto no direito de publicar ilustrações dela, o link para o blog dela está aí do lado (Cornflake), não tenho nenhum contato com ela pra sair assim usando as coisas dela à torto e à direito u_u/




Como os mais atentos já poderiam ter percebido, o primeiro lugar era obviamente dele: Bill Sienkiewicz ! \o/


Conheci o trabalho dele numa época distante em que meu pai comprava hq's da marvel, e li Ultimate Marvel Team-up, com o Homem-Aranha e o Justiceiro, num traço completamente poluído e surreal. Engraçado, já é o segundo da lista que ilustrou Noites Sem Fim.

Entre suas principais obras estão Elektra: Assassina, escrita pelo fucking Frank Miller, e Asilo Arkham, escrita pelo mais fucking ainda Grant Morrison.
Não, não é a Delirium =D
________________________________________

3 comentários:

Zilinski M. disse...

A primeira imagem é o retrato da Morte feito pelo Bill =D

Letícia C. disse...

Voce poderia ter colocado o frank miller na lista xD eu gosto dele como ilustrador, é original =P mas enfim, a lista é sua.. ficou bem legal o post O: de verdade xD
eu acho o milo manara incríível, apesar de não ser um roteirista mto bom xp
Agora a grande pergunta: voce não ouve tori amos? =O eu gostava dela antes de saber que é amiga do neil gaiman xD essa última imagem aí é linda o_o

beijos =D

Vanessa disse...

Suehiro Maruo ;) Não tem na sua lista (?), mas adoro Yusuke Nakamura